Que tal um local de estudo harmonizado com Feng Shui?

Ando em uma onda bem zen, buscando alternativas para fazer o dia-a-dia mais leve. Passeando na internet, encontrei esse artigo sobre Feng Shui (se você não sabe o que é, clique aqui) para o local de estudo. Adorei as dicas e vim logo compartilhar com vocês:

Quem precisa estudar, precisa de um local adequado para realizar essa atividade. É preciso ter muita atenção, concentração, foco e disposição para aprender um conteúdo, isso sem se descuidar da postura. O Feng Shui ensina como organizar o seu ambiente de estudo para que o seu aprendizado seja mais prático e eficaz, vejas as dicas.

6 Dicas do Feng Shui para harmonizar o seu ambiente de estudo

  1. ILUMINAÇÃO CORRETA
    A iluminação não deve ser nem fraca, nem excessiva. Ambientes escuros favorecem a energia Yin, que traz a sonolência, o desânimo e o cansaço, o seu corpo entende que é hora de descansar e perde o foco, além de prejudicar a visão. Entretanto é preciso ter cuidado para não exagerar, luzes muito fortes podem irritar os olhos e gerar dores de cabeça. A iluminação, seja ela natural ou artificial deve ser confortável para os olhos.
  2. ORGANIZAÇÃO É ESSENCIAL
    Um ambiente bagunçado atrapalha e muito na sua concentração e aprendizado. Segundo o Feng Shui, a limpeza e a oganização do seu local de estudo é essencial para que você tenha pensamentos ordenados e paciência, a sujeira e desordem trazem más energias ao local. Por isso antes de sentar para estudar, coloque tudo em seu devido lugar.

  3. EVITE OS ESPELHOS
    Os ambientes de estudo não devem possuir espelhos. Eles ampliam a energia do local, dando inquietude e agitação, aumenta as distrações e atrapalha o foco. Além disso, nós ficamos tentados a olhar para a nossa imagem e para tudo ao redor quando temos um espelho, por isso nada de espelhos no local de estudo.

  4. CORES IDEAIS
    As cores possuem vital importância na nossa disposição para estudar. Ambientes com cores pretas ou marrons atrapalham o estudo, pois remetem à energia Yin e deixam o ambiente soturno. Cores muito vivas como o vermelho, se estiverem em excesso, também podem atrapalhar. As melhores cores são o creme e o amarelo claro, que favorecem a concentração e o aprendizado. Se você tem muita preguiça de estudar, o laranja também pode ser uma excelente opção, só tome cuidado para não exagerar. Para aplicar essas cores, você pode usar objetos ou até uma luminária (para o laranja, por exemplo).

  5. EVITE AS DISTRAÇÕES
    Toda interferência na concentração quebra a fluidez da energia de estudo. Se você se desconcentrar toda hora, será difícil buscar essa energia muitas vezes, torná-la estável. Por isso, o Feng Shui recomenda que você desligue a TV, o rádio, o celular (ou pelo menos coloque-o no silencioso) e evite dar aquela olhadinha nas redes sociais toda hora. O ideal é que nem se tenha esses aparelhos no local de estudo. Elas nos distraem tanto que muitas vezes queremos “refrescar” a mente por 5 minutinhos e quando percebemos já passamos 40 minutos olhando a linha do tempo.
  6. AROMAS QUE AJUDAM
    Aposte também nos aromas corretos para te ajudar a concentrar e aprender. Existem diversas combinações de óleos essenciais que melhoram a atenção, a disposição, dá calma e ampliam o potencial de conhecimento. Alguns dos aromas usados em difusores recomendados para aumentar a atenção durante os estudos são: alecrim, canela, eucalipto, limão e orégano.

Fonte: We Mystic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *